quarta-feira, 4 de agosto de 2010

je ne sais plus combien de jours dans un seul post –n’est-ce pas que j’suis efficace?

Vacilei ok. Vacilei, mesmo, não deu tempo nem vontadinha de escrever, mas eu vou retentar.

(E é verdade também que eu vacilei com relação a cumprir a promessinha)

E eu acho que esqueci de muita coisa que eu fiz. Tentando resumir:

Dia 7 eu fui ver um ballet na Opéra de Paris, Kaguyahime. Kaguyahime é originalmente um conto japonês, adaptado por um coreografo (ocidental) pro ballet. Digamos que é a historia de uma princesa que veio de outro mundo. A musica em certas horas é bonita, mas de coração, eu achei monotono. Monotono no puro sentido da coisa, um so tom, o tempo todo a mesma coisa. Não chegava a ser chato, mas não da pra dizer que eu gostei bastante.

Muito bem, depois a gente foi viajar UHU a gente foi pra Bélgica, a Bélgica foi o terceiro pais que eu conheci depois do Brasil e da França. O quarto se considerado o aeroporto da Suissa.

Fomos pra Bruges porque tem chocolate todo mundo fala que a cidade é bonita. E é. Além disso tem chocolate. No dia em que a gente chegou, começava o Cactus Festival, um festival de musica. No programa, Regina Spektor lol lol lol lol

Foi triste porque não tinha ninguém comigo, e eu nem consegui vê-la direito, e foi triste porque ela ainda se apresentou chorando por causa da morte do Dan.

IMG_2772 

Vale falar que eu tive que esperar muito tempo, porque tinha um monte de shows antes. Que eram chatos.

No dia seguinte a gente foi ao Museu do Chocolate, onde eu comi chocolate. Depois eu fui passear de barco UHU

IMG_2806 IMG_2838

1-ovo de chocolat muiotgrand  2-riozinho

YAAY fim.

Bruges é legal

IMG_2790

Na semana seguinte, eu fiz um estagio ultrasuperintensivo de teatro, e foi legal.37859_415906764630_745679630_4465309_2907386_n

Na semana depois do estagio eu não tenho a menor ideia do que eu possa ter feito. No fim-de-semana seguinte, a gente foi pra Alemanha lol lol lol lol lol onde todo mundo fala alemão heiaheiaheihaiehaihe ai eu descobri que eu falo alemão inglês like a bawss (via @giovanalago).                 

                                  #pequenina_anedota

                 ----Minha mãe mandou a gente comprar strudel. Saimos então pela cidade procurando um lugar pra comprar strudel. Ai a gente entrou num café/lanchonete/confeitaria e eu perguntei se a moça vendia apfelstrudel. Ela disse: “ahn?” e eu disse: “APFELSTRUDEL” ela “I don’t understand, wtf is ‘apfelstrudel?’” ai eu pensei “putz” ai eu disse “torta de maçã, com sorvete e chantilly” e ela disse “sorvete de maçã?” ai eu pensei “putz mesmo”. Depois eu perguntei a mesma coisa em um outro lugar e o cara disse “aqui nemtem, mas vai ali que você acha”, ai eu fui e achei FIM moral da historia FIM.

Depois a gente pegou o trem pra ir pra outra cidade onde a gente ia pegar o nosso trem. Nessa cidade, meu pai queria ver uma catedral, a Catedral de Cologne, em Cologne. A gente não tinha muito tempo, ai meu pai disse: “sera que é muito longe?” ai eu disse: “é aquela ali que eu estou vendo pela porta da estação em que nos estamos, a uns 40m daqui?” e ele disse “essa mesmo”. Ok, fomos na -catedral bacana bonita IMG_3201 Andando pelas REONDEZAS, ouvimos uma musica……………

ai a gente foi ver e eram uns musicos de rua tocando Bach. A gente ouviu a musiquinha do Dracula Toccata et Fugue en ré mineur e meu pai comprou o CD. Depois a gente foi no restaurante buscar o strudel da minha mãe e eu comi um strudel pela segunda vez na minha vida porque na primeira eu tinha esquecido de tirar uma foto, digo, tinha esquecido a câmera, e eu tinha prometido pro Fernando que ia comer strudel na Alemanha que nem a Shoshana do Bastardos Inglorios e ia tirar uma foto. Mas o que eu comi parece menos gostoso.

 IMG_3209

-dégueulasse, immonde, dégoutant, ignoble, cracra

(eu tinha esquecido de tirar a foto antes de começar a comer)

Depois a gente veio embora.

Eu cansei de escrever. Na outra semana a gente foi pra Inglaterra, eu encontrei o Harry Potter, os Beatles e o sosia do Tom Hanks.

IMG_3362

-sou muito pequena pra conseguir tirar os turistas da foto.

Ai cansei.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

3 juillet

Saimos de viagem pra Rouen-Giverny. Rouen é uma cidade na Normandia, não enorme, 100.000 habitantes mais ou menos. Em Rouen Joana d’Arc foi julgada e queimada, assim como absolvida. O que foi bem legal da parte da Igreja Catolica, acho super digno.

120617075277

Ela tinha 19 anos. Viu, você que acha que é muito novo pra ser um mártir.

IMG_2577Jeanne sans sépulcre et sans portrait, toi qui savais que le tombeau des héros est le coeur des vivants (“oh, Joana, sem sepulcro e sem retrato, você que sabia que a tumba dos herois é o coração dos vivos”) – memorial à Jeanne-d’Arc, en Rouen.

No primeiro dia eu fiquei no hotel porque além das pernas e costas, eu comecei a ter espasmos uterinos.

31 juin et 1er juillet

Eu achei que seria mais facil fazer alguma coisa todos os dias. Notoriamente, não tem dado.

Não que eu va me conformar com o fato, claro que eu vou continuar tentando. Mas com muita dor nas pernas, cansada tendo que estudar acordeon, eu fiquei em casa dia 31. Dia primeiro foi o dia dos cambrés no ballet, o que me deixou ainda mais imprestavel.

danse8 -cambré

quarta-feira, 7 de julho de 2010

30 juin

Dia 29 foi o dia dos grand-écarts no ballet. Eu ainda resolvi subir 357 degraus até o segundo andar da Torre Eiffel.

 

Dia 30 foi o dia do molho.

terça-feira, 6 de julho de 2010

29 juin

Roubaram minha carteira no vestiario do ballet. Eu fiquei sem dinheiro, sem o passe de trem, metrô e ônibus, sem uns dez vale-aulas, sem minha identidade, sem um presentinho de aniversario. Em resumo eu não tinha nem como voltar pra casa. Minha professora me emprestou dinheiro pra eu voltar, eu cheguei em casa muitoputa, e acabei saindo pra fazer outro passe.

Mas como eu sou uma deusa, arrumei ânimo pra decidir subir o Arco do Triunfo lol lol lol finalmente!

Mas eu não subi, porque eu sou creança. Coisa mais estranha ever: menores de 18 anos desacompanhados não podem subir o Arco. Eu sou uma menor desacompanhada.

Desencorajador e desmotivante, mas ai eu decidi subir a Torre Eiffel lol lol lol finalmente!

Eu ja deveria ter subido ha uns bons meses, deveria ter sido o primeiro passeio tipo obrigatorio, mas eu enrolei até dia 29 de junho. E como eu sou MUITO malandra, eu resolvi subir pelas escadas.

- a Torre Eiffel tem 300m de altura.

Mas tudo bem, porque as escadarias so alcançam o segundo andar, pra chegar ao terceiro tem que pagar mais e pegar um elevador.

Subi comendo cerejas. Cereja é a solução quando se passa por uma vitrine de confeitaria. Vitrines de confeitaria aqui são tão comuns como tentadoras. Sorte que existem frutarias por tudo com cerejas às vezes mais às vezes menos gostosas, mas que fazem a gente engolir a vontade de comer um doce muito bonito cheio de creme e manteiga.

A proposito.

O SEGREDO DA COZINHA FRANCESA

é a manteiga. Raramente algum alimento tem menos de 47% da sua massa em manteiga.

IMG_2440IMG_2451-vista do CHAMP DE MARS, alguém quer falar algo sobre o Champs de Mars?

28 juin

Isso é um buraco. Eu não lembro o que fiz dia 28.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

27 juin

Acordei super cansada porque fiquei vendo TV até tarde. Tomamos café e saimos pra visitar o castelo de Saumur, o tal que tinha desmoronado e que estava em restauração. So tinham três exposições abertas, eu diria duas, porque a terceira era minuscula, do tamanho da minha sala. Era legalzinho, até, tinha uma cela pra mocinhas, era uma cadeirinha coisafofa. O problema era a temperatura, que eu não sei qual era, mas era alta, e quando ta muito quente eu passo mal.

IMG_2116- castelinho

IMG_2091 -olha como eu tava feliz olha minha felicidade

Almoçamos no restaurante perto do castelo, depois fomos pro centro ver o desfile, pelo qual minha irmã esperava ansiosamente.

IMG_2214 IMG_2273

 IMG_2251  IMG_2226 

-look no prencepe do desfile

Depois a gente pegou o trem e veio pra casa

FIM

quinta-feira, 1 de julho de 2010

26 juin

Levantamos cedinho uhul pra sair logo de casa ir visitar as Maisons Troglodytiques, que são casas feitas no subsolo, escavadas numa pedra de modelagem facil. As temperaturas variam de 8°C a 18°C entre o inverno e o verão, o que significa que eu passei frio. Mas é interessante, afinal. Eles conservaram varios objetos usados pelos habitantes, que deixaram as casas não ha muito tempo, digamos algumas dezenas de anos. O lugar é bonito também…

IMG_2016

Depois minha mãe queria ir ao MUSEU DO CHAMPIGNON, e graças ao bom pai, não deu certo, porque ela achava que tinha um restaurante no museu e nem tinha. Fomos pro centro almoçar, porque teria um passeio de barco pela Loire às 14h30min, que na verdade não aconteceu, assim como o das 16h, e a gente so poderia ir às 17h30min, o que no deu tempo de voltar pro hotel dormir.

O passeio de barco foi legal, e eu aprendi muitas coisas, por exemplo que animais que parecem inofensivos podem ser muito malvados, tais como castores destruidores de rios, passaros destruidores de arvores e outros passaros provocadores de erosões. E que também tem ilhas na Loire à venda, por somente 1000€. Vamos la, quem não quer uma ilha na Loire por esse preço? O unico inconveniente é que elas vão dissolvendo, porque são ilhas de areia, e por causa das enchentes do rio, a ilha vai perdendo areia até virar uma miniminiminilha que não serve pra nada. Ahn, o passeio foi legal. Aprendi também que você nunca deve comprar um castelo. A prefeitura de Saumur comprou o castelo que fica na cidade em janeiro de 2001, do governo. Em abril uma boa parte desmoronou e a restauração beira os 20 milhões de euros.

IMG_2034

IMG_2038 -dois dos passaros destruidores de arvores

Depois a gente foi jantar e ficou sabendo que teria uma fanfarrinha pra tocar à noite. Ficamos assistindo um tempo e às 22h voltamos pro hotel.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Vocês não sabem o que é felicidade

Felicidade é ter a unha do dedão encravada, bater o mindinho quatro vezes e ir sapatear por duas horas ininterruptas.

(Essa sou eu, sapateando hoje)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

25 juin

Passagens compradas pro dia 25 de junho pra Saumur, passando por Tours. Acordamos muito cedo, saimos de casa umas 8h, chegamos a Saumur umas 13h. A gare ficava num lugar que parecia a rodoviaria velha de Maringa. Fomos andando até o centro da cidade, conforme mandou o tiozinho da informação, pra pedir orientações no Office de Tourisme. O centro era bem longinho, tipo uns 15min a pé. Chegamos no Office de Tourisme, arrumamos um hotel, e saimos pra deixar la as bolsas. Era bem facil chegar ao hotel: virava a direita e ia reto. Pronto. A mulher so não disse que ficava a alguns quilômetros dali. Andamos por 50min no sol com muito peso nas costas pra chegar ao hotel quase morrendo, la pelas 15h30min. Claro que a gente pensou em arrumar outro hotel mais perto do centro pra ficar, mas todos estavam lotados. Alugamos o quarto e subimos todos mortinhos decididos a não tirar os pés dali até o dia seguinte. Ai a gente assistiu o jogo /belessa, tomamos banho e fomos dormir.

domingo, 27 de junho de 2010

24 juin

So pra não ficar um buraco: dia 24 não deu pra fazer nada porque eu precisei vir pra casa arrumar malas pro dia 25.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

23 juin

Os planos eram subir o Arco do Triunfo. Eu falhei. Desci numa estação na Champs-Elysées muito longe do Arco, andei quase meia-hora pra chegar e se eu não pegasse o metrô, chegaria atrasada na aula de acordeon. Tudo o que eu fiz foi passear pela  Champs-Elysées e tomar um sorvetinho MUITO CARO. Semana que vem, sem falta, eu subo o arco!

p.s.: a Champs-Elysées é a unica avenida pela qual eu ja andei, em Paris inteira, note, eu não andei pouco por Paris, onde eu não vi NENHUM cocô de cachorro. Nenhum.

22 juin

Preguiça = “virose”

Virose = preguiça

Todo mundo doente em casa. Sim, eu usei um pequeno mal-estar como suposto sintoma de virose pra usar de desculpa pra não fazer nada. Mas eu tava cansada mesmo.

21 de junho

Solsticio de verão, temperaturas em Paris de mais ou menos 15°C. Eh, oui! Super chaud. Dia 21 de junho é também a Festa da Musica (Fête de la Musique): concertos gratuitos por toda Île-de-France (Paris metropolitana). Claro que eu tinha que ir ver alguma coisa. Como se não bastasse uma, duas até. Como, na verdade, eu sai de muito mau-humor de casa, pensando em não ir àquela bosta em procurar algo mais facil pra fazer, foi meu pai depois quem procurou os concertos pra mim.

7da41bf150ue2010

Eu liguei pra ele e pedi pelos concertos de musica classica, onde da pra ir sozinha. Ai ele disse que tinha um na pqp no 17° distrito, e um outro no Musée d’Orsay e mais um outro no du Louvre. Depois ele ligou dizendo que ia junto. Nos encontramos então pro concerto no 17° distrito. Tinha um palquinho montado na frente de um café lotadissimo. A gente sentou no café do lado e achou estranho que o concerto tivesse começado com meia hora de antecedência e que não fosse de musica classica. Depois a gente olhou o programa e se deu conta de que era o concerto errado e que o certo era dentro do prédio, na prefeitura, ai eu decidi ir pro do Musée d’Orsay. Sério, foi um saco. Foi chaaaaaaaaaaaaaaato, era o coral e a orquestra da Radio France. Eu acho que eu odeio corais. Sério, foi tipo um martirio. A gente saiu correndo como quase todo mundo antes das pessoas pedirem bis.

Sim, foi meio falhado, mas tudo bem. No café do concerto errado eu comi a salada mais calorica de todos os tempos. Tinha foie gras, tinha batata frita e uma carne muito muito muito gordurosa.

Hoje eu recebi uma boa noticia: vão me reembolsar o dinheiro do show da Charlotte Gainsbourg E me dar de graça uma “manifestação” do site que me vendeu os ingressos falhados. Eu não sei o que ele quer dizer com manifestação. Pode ser que seja bom ou não.

Enfim, pelo jeito, agora os dias vão começar a diminuir lenta, e depois rapidamente até que a gente vai se encontrar em plena noite às 17h. Por enquanto eu aproveito o sol.

IMG_1976 - 22h da janela do apartamento.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

20 de junho

Minha mãe inventou de arrumar algo legal pro meu irmão fazer, pra ele não chegar no Brasil e pensar "o que eu fiz em Paris?" e bla bla bla. Meu irmão tem 11 anos, o que significa que o programa não ia ser dos melhores. Enfim, a gente acordou cedo, muito cedo, pra ir pra Paris pegar um ônibus que ia levar a gente pra Thoiry, onde fica o Parc Thoiry. O tal parque é um tipo de pequena reserva onde tem animaizinhos bonitinhos pras pessoas verem. Apesar da propaganda de "reserva", é mais um zoologico, SIM. E enquanto o zoo de Vincennes não reabre, as pessoas visitam o tal Parc Thoiry. Não foi ruim, os animaizinhos bonitinhos são de fato bonitinhos etc, mas é cansativo. Meu irmão gostou, pelo menos. Mas tomou o dia inteiro. Meu cartão de memoria ficou cheio no começo do passeio e eu percebi que preciso comprar um cartão novo limpar as fotos.

Era dificil tirar fotos, porque a gente ficava dentro do ônibus fazendo o passeio (os animais ficavam soltos e tinha uma estradinha pela qual os carros/ônibus passavam. De vez em quando uma zebra ou um bizão interditavam a estradinha e formava uma fila imensa de carros e ônibus até o queridinho decidir sair do caminho), e como minha câmera não é la aquelas coisas, a foto ficava geralmente zoada.

IMG_1707 -A pedidos da Giovana Lago, eu tirei a foto de um dromedario, porque não tinha camelos.

IMG_1935- Essa leoa era a mais legal, porque ela ficava parada e olhava na direção da câmera enquanto eu tirava as fotos. Os(as) outros(as) ficavam pulando e as fotos ficavam falhadas.

IMG_1808 -que coisa fofa, olha que coisinha fofa. #coisafofa #fantasmadaopera #brigadeiro #amigourso

sábado, 19 de junho de 2010

19 de junho



Bains Numériques: festival internacional de artes digitais


Fiquei sabendo do festival quando ja estava acabando. Ainda assim deu pra ir hoje ver The Tiller Girls, uma performance de 12 robôs, robôs esses criados originalmente em Zurique afim de "estudar os principios de locomoção num contexto onde os movimentos são extremamente reduzidos ou minimos". O video foi tirado do site do Festival(a musica não é a da performance).

18 de junho

Mikhail Baryshnikov e Ana Laguna: Three Solos and a duet

Apesar de ter gostado bastante, eu acho que ainda prefiro ele dançando classico.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

17 de junho

Le Musée du Louvre

O museu do Louvre é um lugar legal. Pode ser cansativo às vezes, certo, mas você descobre coisas curiosas. Por exemplo, os pintores italianos não sabiam pintar bebês. Não é brinks ok.

IMG_0819

IMG_0826

IMG_0821 IMG_0860

-e você sofreu

IMG_0833

IMG_0828 olha isso né.

Também achei um São Sebastião muito estiloso:

IMG_0884

-tanga.

E o leão mais mal-feito diferente ever.

IMG_0845

sim, eu fico procurando coisas estranhas nas pinturas. Rrose Sélavy. Eros, c’est la vie.

11 de junho – les appartements de Napoléon

IMG_1089

Dia 11 eu tinha chegado super cedo pro “show” da Camille, e fiquei à toa vendo o apartamento do Napoleão. Uma gracinha de aconchego.IMG_1094

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Le jour le plus raté de toute ma vie

Tem que ser forte pra não abandonar o plano de "fazer alguma coisa todos os dias". Hoje eu fiquei 4h45min andando de ônibus, trem e metrô, e se eu consegui chegar à minha destinação, não consegui entrar no evento.
Indo para a aula de acordeon
Acidente na linha 13, metrô ULTRAMEGA demorado, eu desci numa estação diferente pra aula de acordeon (note, não errada, diferente!), estava atrasada e meu pé estava doendo (muito). Resumindo, não achei a escola. Voltei pra casa na hora de sair para o
Show da Charlotte Gainsbourg
Sai de casa encima da hora, mas consegui chegar a tempo. O problema é que o site do qual eu comprei o ingresso era um site de filhos da puta tinha vendido mais ingressos que lugares livres, e eu não entrei no show.
4h45min.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

13 de junho

Les Misérables au Théâtre du Châtelet. 20€ para menores de 28 anos. O unico inconveniente foi que é uma montagem inglesa, então eu tinha que ficar lendo a legenda o tempo todo, a não ser quando cantavam bem devagarzinho. Eu so achoTodo mundo conhece I dreamed a dream, porque a Susan Boyle cantou. Mas não é a musica mais bonita, pra mim. Então eu vou colocar a musica mais bonita pra mim ok

12 de junho

Foi frustrante no ano-novo ir até a Torre Eiffel pra ver os fogos de artificio e descobrir que não tinha nada além de um ou dois foguetinhos.
Torre Eiffel no ano-novo. (O foguetinho é a faisquinha vermelha embaixo)
Minha mãe então resolveu comprar - note, comprar - ingressos - note, ingressos - pra assistir a um show pirotécnico de 1h30min.
O show foi no Parc de Saint Cloud, e estava marcado para começar às 22h. Saimos de casa com 2h30min de antecedência, porque minha mãe QUIS ASSIM. Chegamos no parque, fomos ao banheiro antes de todas as 6000 pessoas que provavelmente também pagaram 18€ pra tentar diminuir a dor de não terem tido um réveillon digno na Torre Eiffel, arrumamos nossos tapetinhos na grama. Depois de esperar uns 30min na fila da barraca de comida, conseguimos comprar um sanduiche de merguez, duas Cocas e uma barquette de fritas de 375g por nada menos que 12€.
Como eu tinha previsto, o negocio não so não começou às 22h, como também avisaram que so ia começar quando escurecesse. Deixa eu explicar, noite mesmo, de verdade, so ta às 23h, no verão, e olha la. Enquanto a gente esperava, vieram uns engraçadinhos de perna-de-pau achando que estavam fazendo bonito brincando com foguinho la na frente.
Finalmente começou o SHUPERSHOW de 1h30min. Foi bunito ok.
Depois de altas emoções, a gente pegou o metrô e foi até Nation (era 1h da manhã, dica). Qual não foi a nossa surpresa quando vimos que NÃO TINHA MAIS TREM e que tinha um cara falando "não tem mais trem, saiam ou peguem o metrô" nos auto-falantes da estação. Pegamos o metrô até Château de Vincennes, com a esperança de que teria um ônibus pra levar a gente pra casa, no lugar de andar por 40min no frio à 1h30min da manhã. Nem tinha.
A gente resolveu, então ir pra um ponto de taxi ali pertinho e esperar. Eis que aparece um taxi lol lol lol lol lol lol e ai o cara não quis levar a gente porque estava "cansado" - fiodaput.
Sorte que logo apareceu outro taxista que trouxe a gente pra casa sãos e salvos pra dormir nananana prontofimcabou!

sábado, 12 de junho de 2010

11 de junho

Desde março eu estive esperando pelo 11 de junho. Dia 11 de junho, no Auditorium du Louvre, teria um concerto da Camille. Ja adianto: não teve. Mas vamos começar do começo, porque MUITA COISA ACONTECEU antes da frustração.
Logo depois do ballet, e depois do almoço e de andar a esmo um pouco, fui pro Centre Georges Pompidou pra ver a exposição Dreamlands pela segunda vez, digo, pra continuar vendo, porque da primeira vez eu passei correndo e não vi tudo. Eu não pago, mesmo, então posso ver de pouquinho em pouquinho -vantagens da menoridade.
Sobre Dreamlands:
Dificil falar sobre a exposição, porque é ultramega multidisciplinar. Em resumo, da pra dizer que o tema é projetos urbanos: parques de diversão (o nome da exposição se deve ao "parque de atrações" Dreamland, em Coney Island), monumentos, Las Vegas, Manhattan, ideias oniricas e mesmo utopicas que influenciaram e originaram por exemplo o proprio Centre Pompidou; enfim, todos os projetos que "contribuiram para modificar profundamente nossa relação com o mundo e com a geografia, com o tempo e a historia, com as noções do original e da copia, da arte e da não-arte". Ou ainda "mostrar como os modelos de feiras internacionais, de expos
ições universais e de parques de diversão influenciaram a concepção da cidade e da sua utilização".
Passando por Dali com "O Sonho de Vênus" e chegando a Marx com a inversão de valores a personificação de objetos materiais (inclusive cidades e construções), achei valido colocar um dos videos que eram projetados na exposição: uma cena de 42nd Street
La pelas 15h minha mãe me ligou e eu tive que sair da exposição pra pegar dinheiro com ela no Louvre. Aproveitaria, então, pra ficar na fila pro show da Camille - é claro que eu queria chegar e sentar na primeira fila! Estranhamente, eram umas 7h (a porta do auditorio abria às 8h) e a entrada do auditorio estava tipo assim:
En attendant Camille
Claro que eu achei estranho, né, mas ok. Enfim, deu 8h, a gente entrou, eu estava assim pertinho e muito animads pra ver a Camille...
que pertinho, olha como eu estava pertinho

Bom, e ai que não teve Camille nada. O negocio é que era ela quem organizava e convidava quem ela quisesse. No fim ela fez uma participaçãozinha, mas nada de show de Camille. Na hora foi muito frustrante, mas no final eu a vi, e foi legal o que apresentaram: era uma série de filmes mudos, e os musicos convidados, Clément Ducol, Alexis Anérilles e Maxime Duhem , faziam os efeitos sonoros. Era genial...
Os filmes eram:
The First Circus (part 1 et part 2), E.U.A., 1923, Tony Sarg, animação, 4min12
Le binetoscope, Fr., 1910, Emile Cohl, 5min30
Monsieur Clown chez les Lilliputiens, Fr., Emile Cohl, 4min30
Félix au cirque, E.U.A., 1923, 6min51
Calino dompteur par amour, Fr., 1912, Jean Durand, 6min30
Dots and Dashes, E.U.A., 1920, Vernon Stallings, 2min20, animação
Les chiens savants, Fr., 1902, Alice Guy, 3min23
Chien jouant à la balle, Fr., 1905, Alice Guy, 2min
Kiriki acrobates japonais, Fr., 1907, Segundo de Chomon, 4min04
Jonglerie, Fr., 1928, arquivos Gaumont Pathé
Acrobatic Fly (The Balancing Bluebottle, 1908), 1910, Percy Smith, 1min54
Bug Vaudeville, E.U.A., 1921, Winsor McCay, 10min58, animação.
Bulles de savon, Fr., prod. Pathé, 1932, 2min32
Não consegui achar uma boa parte no youtube...
A ultima coisa que eu tenho pra falar é que eu não sei se todo mundo estava sabendo antes de mim ou se é inédito o fato de que a Camille esta gravidazinha. Ok, enfim, Camille esta gravidazinha.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Onde? Paris.

Descobri que ando perdendo tempo. Ja perdi bastante tempo, na verdade. Ai eu decidi de compensar o tempo perdido, igual turistas de uma semana fazem pra compensar o pouco tempo que têm. Pessoas que vão passar uma semana em Paris, Nova York, Londres etc, organizam uma agenda exageradamente preenchida com museus, peças, ballets, operas, monumentos e tudo o que parecer obrigatorio pra quem visita Paris, Nova York, Londres etc.
Daqui uns dias vai ter passado metade do tempo que eu tinha, e eu so consigo lembrar de algumas peças, um ballet, dois museus, alguns monumentos e de dois shows. Foi por isso que eu decidi que, a partir de hoje, não vai ter um dia em que eu não vou terminar com um post registrando o que eu fiz. O post é o menos importante, é so meio que uma formalização de estar assumindo o compromisso. Além disso, vai funcionar pra lembrar de tudo daqui a bastante tempo e vai ser util pra quando perguntarem o que eu tenho feito (além de poder responder algo além de "nada demais", eu não vou ter que ficar contando huhuhuhu)...
se não der pra postar todos os dias, as superaventuras do dia que não der pra postar serão relatadas no dia seguinte.
é isso ai.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Presentinhos aqui

Façam uma homenagem pra mim em rede nacional e ta bom. Porque pelo jeito não da pra pedir coisas muito complexas; ano passado, o cérebro novo foi um fiasco e eu estou indo super mal em matematica.
Ou isso ou o Chico Buarque.
thks bjs.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Untitled #1


Eu sei que vocês, fadinhasinhas, acharam que os posts de ano-novo foram uma despedida. MAS NÃO, porque eu não tenho nada pra fazer agora e decidi postar não importa o que.
Depois da grande polêmica do abacate, eu venho através deste colocar todos a par do caso da laranja sangrenta. Pois, sim.
Acima, a laranja sangrenta
Provavelmente você pensou: "ah, qiss, paare, que mané laranga sangrenta?" - mas eu asseguro, elas existem e são tão ameaçadoras como seu nome sugere. Portanto, eu vou prevenir todos do iminente perigo de encontrar uma laranja sangrenta com uma precisa descrição da dita.
1 - Sobre do que se trata, exatamente, uma laranja sangrenta/sanguinea
A Citrus sinensis, popularmente chamada de laranja sanguinea, é uma laranja que sangra. Portanto, usaremos aqui o termo "sangrenta" ao invés do termo "sanguinea", como é mais comumente nomeada. Entretanto, como é uma laranja QUE SANGRA, acredito ser mais apropriado o termo "sangrenta" para qualificar o nosso objeto de estudo.
Sem mais delongas, a laranja sangrenta, por ser uma laranja, assim como todas as outras, tem caracteristicas bastante peculiares. Suas caracteristicas, porém, não são desejaveis como as da maioria das outras laranjas; é certo que eu nunca gostei de lima. A lima, como peculiaridade, tem aquela cor apagada e aquele gosto de nada. Ja a laranja champagne tem como peculiaridade o tamanho avantajado, o suco abundante, o sabor especialmente adociado. Por sua vez, a pamplemousse é mais amarga e apresenta uma coloração rosada. Mas a laranja sangrenta, não. A laranja sangrenta é uma laranja ruim e feia, que sangra.
2 - Sobre como reconhecer uma laranja sangrenta
Geralmente, a laranja sangrenta se apresenta bastante diferente das outras laranjas, mesmo na casca: uma coloração rubra pode ser observada sobre a cor alaranjada. Manchas avermelhadas na casca são indicios claros de que o fruto em questão é uma laranja sangrenta. Nesse caso, a não ser que você pretenda fazer uma receita que especifique a sua utilização, não a compre. Evite o consumo de laranja sangrenta sempre que possivel.
3 - Sobre como ela pode te enganar
A laranja sangrenta, porém, desenvolveu métodos mirabolantes para enganar os consumidores de citricos que, inocentes, a adquirem pensando estarem comprando frutas comuns. E é so quando chegam em casa e a descascam, que se dão conta do enorme erro que cometeram. A caracteristica dos gomos da laranja sangrenta é que eles sangram.
4 - Sobre como evitar a convivência com a possibilidade de um infeliz encontro com uma laranja sangrenta
No Brasil a laranja sangrenta é muito rara. Entãoo rlx take it easy

domingo, 17 de janeiro de 2010

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

revei, revelio, revecaralho

"AI ESSE ANO PASSOU RÁPIDO NÉ?"
As conversas de elevador costumam começar assim com o fim de ano ano chegando, mas eu não acho que esse foi um ano rápido, foi um ano arco-íriswtf, que começou cor-de-rosa misturado com verde-bosta por causa da ideia da merda de reforma ortográfica da imi de começar um blog com umas cocotinhas que eu nem conhecia, aí o verde-bosta passou a virar bosta tie dye, porque eu conheci uma cruzeirodoestana com quem eu poderia compartilhar minhas aventuras com os exóticos animais de lá, como porquinhos, galinhas, vacas, e outras delícias. E também porque acabei conhecendo a dona Ana Maria, que acabou me fazendo chorar em menos de um mês o que eu choro em um ano.
Então ele foi ficando vinho - o que me remete aos tempos da borgonha- que é a cor da **sedussao*8, a mesma sedussao que me levava no willie davids procurar por um louro baixinho e calvo, que me fez entender a utilidade das almofadas através do laranja mecânica e de um menino "feliz", que me ensinou a fazer bolo do caneca[2], que me deu uma camiseta com a minha cara e eu não reconheci quem era (a pinta do Flanders mudou toda a minha fisionomia, vou asim na nitro), que me fez pintar a parede do quintal da Ana Maria, que me "deu" um dvd e um autógrafo - o que me deixou com raiva do mickey-, me fez voltar a tocar piano, me fez apreciar jornaleiras com olhos grandes, me deixou com remorso por ter pintado o dente da Gi, me fez ensaiar para um show de talentos imaginário, me fez fugir do troco em moedinhas, me levou no circo para sentar no camarote destinado a débeis mentais e apreciadores de depilação, seduction que fez valer o esforço de subir as suadas escadas do Marista às sextas-feiras e fez com que o Cauby entrasse na minha vida, que me fez lembrar das coisas que eu não precisava lembrar e me faz esquecer das importantes (aniversariantes e notas que o digam), como lembrar do IN ITALIA, da Imi dançando em círculos do quintal da Ana Maria- Imi essa foi sua cena mais fofa de 2009-, dos cavalinhos do quarto da Ana, me fez sonhar com feltro, me fez querer uma luz negra, me fez perder calorias pulando com a Aurora, me fez apreciar os rappers e bonecos de farmácia defeituosos de Maringá, JEJUSH é muita coisa pra minha cabeça.

Ai ele foi ficando sem cor nesse fim de ano, pelas minhas faltas nas festas virtuais, deixar de ir numa puta festa de desarniversário para ir pisar em cacos de vidro/líquidos estranhos em uma festa tensa, por não ter passado o dia na piscina, no amigo ensebado, e a ida da nossa mocinha para a França, além de uma puta raiva/culpa que não sai do meu pé.
Agradeço a essas senhoritas pelo meu ano engraçadinho, eu não prometo nada para esse ano além da almofadinha com a cara da Ana e o jogo de cama tie dye que já era pra ter saído faz tempo.
Gigoca, Imi e Ana amo vocês
♥ Ilustrações por conta da imaginação de vocês
♥ ERA PRA EU TER ESCRIVINHADO MAIS MAS MINHA KBÇA NAO TA FUNCIONANDO OK
♥ Meu arco íris ficou basicamente vinho e verde-bosta :(
abrass flw