Levantamos cedinho uhul pra sair logo de casa ir visitar as Maisons Troglodytiques, que são casas feitas no subsolo, escavadas numa pedra de modelagem facil. As temperaturas variam de 8°C a 18°C entre o inverno e o verão, o que significa que eu passei frio. Mas é interessante, afinal. Eles conservaram varios objetos usados pelos habitantes, que deixaram as casas não ha muito tempo, digamos algumas dezenas de anos. O lugar é bonito também…
Depois minha mãe queria ir ao MUSEU DO CHAMPIGNON, e graças ao bom pai, não deu certo, porque ela achava que tinha um restaurante no museu e nem tinha. Fomos pro centro almoçar, porque teria um passeio de barco pela Loire às 14h30min, que na verdade não aconteceu, assim como o das 16h, e a gente so poderia ir às 17h30min, o que no deu tempo de voltar pro hotel dormir.
O passeio de barco foi legal, e eu aprendi muitas coisas, por exemplo que animais que parecem inofensivos podem ser muito malvados, tais como castores destruidores de rios, passaros destruidores de arvores e outros passaros provocadores de erosões. E que também tem ilhas na Loire à venda, por somente 1000€. Vamos la, quem não quer uma ilha na Loire por esse preço? O unico inconveniente é que elas vão dissolvendo, porque são ilhas de areia, e por causa das enchentes do rio, a ilha vai perdendo areia até virar uma miniminiminilha que não serve pra nada. Ahn, o passeio foi legal. Aprendi também que você nunca deve comprar um castelo. A prefeitura de Saumur comprou o castelo que fica na cidade em janeiro de 2001, do governo. Em abril uma boa parte desmoronou e a restauração beira os 20 milhões de euros.
-dois dos passaros destruidores de arvores
Depois a gente foi jantar e ficou sabendo que teria uma fanfarrinha pra tocar à noite. Ficamos assistindo um tempo e às 22h voltamos pro hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário