quinta-feira, 24 de junho de 2010

21 de junho

Solsticio de verão, temperaturas em Paris de mais ou menos 15°C. Eh, oui! Super chaud. Dia 21 de junho é também a Festa da Musica (Fête de la Musique): concertos gratuitos por toda Île-de-France (Paris metropolitana). Claro que eu tinha que ir ver alguma coisa. Como se não bastasse uma, duas até. Como, na verdade, eu sai de muito mau-humor de casa, pensando em não ir àquela bosta em procurar algo mais facil pra fazer, foi meu pai depois quem procurou os concertos pra mim.

7da41bf150ue2010

Eu liguei pra ele e pedi pelos concertos de musica classica, onde da pra ir sozinha. Ai ele disse que tinha um na pqp no 17° distrito, e um outro no Musée d’Orsay e mais um outro no du Louvre. Depois ele ligou dizendo que ia junto. Nos encontramos então pro concerto no 17° distrito. Tinha um palquinho montado na frente de um café lotadissimo. A gente sentou no café do lado e achou estranho que o concerto tivesse começado com meia hora de antecedência e que não fosse de musica classica. Depois a gente olhou o programa e se deu conta de que era o concerto errado e que o certo era dentro do prédio, na prefeitura, ai eu decidi ir pro do Musée d’Orsay. Sério, foi um saco. Foi chaaaaaaaaaaaaaaato, era o coral e a orquestra da Radio France. Eu acho que eu odeio corais. Sério, foi tipo um martirio. A gente saiu correndo como quase todo mundo antes das pessoas pedirem bis.

Sim, foi meio falhado, mas tudo bem. No café do concerto errado eu comi a salada mais calorica de todos os tempos. Tinha foie gras, tinha batata frita e uma carne muito muito muito gordurosa.

Hoje eu recebi uma boa noticia: vão me reembolsar o dinheiro do show da Charlotte Gainsbourg E me dar de graça uma “manifestação” do site que me vendeu os ingressos falhados. Eu não sei o que ele quer dizer com manifestação. Pode ser que seja bom ou não.

Enfim, pelo jeito, agora os dias vão começar a diminuir lenta, e depois rapidamente até que a gente vai se encontrar em plena noite às 17h. Por enquanto eu aproveito o sol.

IMG_1976 - 22h da janela do apartamento.

Nenhum comentário: