quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Untitled #1


Eu sei que vocês, fadinhasinhas, acharam que os posts de ano-novo foram uma despedida. MAS NÃO, porque eu não tenho nada pra fazer agora e decidi postar não importa o que.
Depois da grande polêmica do abacate, eu venho através deste colocar todos a par do caso da laranja sangrenta. Pois, sim.
Acima, a laranja sangrenta
Provavelmente você pensou: "ah, qiss, paare, que mané laranga sangrenta?" - mas eu asseguro, elas existem e são tão ameaçadoras como seu nome sugere. Portanto, eu vou prevenir todos do iminente perigo de encontrar uma laranja sangrenta com uma precisa descrição da dita.
1 - Sobre do que se trata, exatamente, uma laranja sangrenta/sanguinea
A Citrus sinensis, popularmente chamada de laranja sanguinea, é uma laranja que sangra. Portanto, usaremos aqui o termo "sangrenta" ao invés do termo "sanguinea", como é mais comumente nomeada. Entretanto, como é uma laranja QUE SANGRA, acredito ser mais apropriado o termo "sangrenta" para qualificar o nosso objeto de estudo.
Sem mais delongas, a laranja sangrenta, por ser uma laranja, assim como todas as outras, tem caracteristicas bastante peculiares. Suas caracteristicas, porém, não são desejaveis como as da maioria das outras laranjas; é certo que eu nunca gostei de lima. A lima, como peculiaridade, tem aquela cor apagada e aquele gosto de nada. Ja a laranja champagne tem como peculiaridade o tamanho avantajado, o suco abundante, o sabor especialmente adociado. Por sua vez, a pamplemousse é mais amarga e apresenta uma coloração rosada. Mas a laranja sangrenta, não. A laranja sangrenta é uma laranja ruim e feia, que sangra.
2 - Sobre como reconhecer uma laranja sangrenta
Geralmente, a laranja sangrenta se apresenta bastante diferente das outras laranjas, mesmo na casca: uma coloração rubra pode ser observada sobre a cor alaranjada. Manchas avermelhadas na casca são indicios claros de que o fruto em questão é uma laranja sangrenta. Nesse caso, a não ser que você pretenda fazer uma receita que especifique a sua utilização, não a compre. Evite o consumo de laranja sangrenta sempre que possivel.
3 - Sobre como ela pode te enganar
A laranja sangrenta, porém, desenvolveu métodos mirabolantes para enganar os consumidores de citricos que, inocentes, a adquirem pensando estarem comprando frutas comuns. E é so quando chegam em casa e a descascam, que se dão conta do enorme erro que cometeram. A caracteristica dos gomos da laranja sangrenta é que eles sangram.
4 - Sobre como evitar a convivência com a possibilidade de um infeliz encontro com uma laranja sangrenta
No Brasil a laranja sangrenta é muito rara. Entãoo rlx take it easy

2 comentários:

Anônimo disse...

laranja sangrenta passa AIDS?

Toia Tetéia disse...

AI VO PROCURA NA FERA DO PASTEL