sábado, 14 de março de 2009

Sobre os anos...

Quando era ainda bem pequena, desenvolvi o que minha mãe chama de "afeto por coisas" - de levar o pote de sucrilhos ao colégio a fingir que meus cadernos eram pássaros. Ainda hoje tenho meus momentos de interação com objetos inanimados, mas o afeto esfria com o tempo, ces't la via.

Em meu banheiro havia um tapete terracota com marcas de pés de criança em baixo-relevo, e eu seguia uma rotina: todos os dias, após tomar banho, não pisava no chão do banheiro e encaixava meus pés diretamente no tapete. O tapete parecia feito sob medida, divertia-me muito observar que o tamanho dos pés (os do tapete e os meus) eram iguais e não foram poucas as vezes em que saí andando pela casa, arrastando-o orgulhosa.
Após alguns anos, porém, o tapete já não me "servia" mais. Disseram que tudo bem, aquilo significava o crescimento, que já estava grande e que poderia pisar no chão de vez em quando, mas o tapete com minhas pegadas sempre estaria lá, lembrando que algum dia dois pés já se encaixaram lá e mesmo que não coubesse, ainda poderia usar o tapete.

Ontem fui procurá-lo (o tapete) e descalça encontrei nos fundos da casa, junto a uma maleta de pincéis, um pano de chão sujo e rasgado com pegadas em baixo-relevo.

9 comentários:

Toia Tetéia disse...

MÉO DÉOS, seu pé já foi menor!

Podanoscki, A. disse...

Não nasci calçando um adidas nº40, como um certo alguém.

Toia Tetéia disse...

DEUSOLIVRE sorte que meu pé não é 40

André disse...

oi !

Ana disse...

eu chorei. que semana mais nostálgica será essa.

Unknown disse...

Foi bonito, isso.

Ana disse...

andré, é você?

Giovana Lago disse...

eu chorei. que semana mais nostálgica será essa.[2]

Unknown disse...

Ah, é, de vez em quando, a gente sai caçando coisas que foram/são importantes pra nossa vida, e ás vezes isso dá uma sensação tããão boa...