terça-feira, 31 de março de 2009

Coming soon...

Macacão de Noiva, de Nelson Rodrigues...
Numa tentativa, ainda não testada, de deixar o figurino mais expressionista, o pseudo vestido de Alaíde será de tule rodado. Não, não faltou uma vírgula ali. É TULE RODADO mesmo, ou, melhor dizendo, enrolado. Se a questão fosse arrumar costurando, cortando e ajeitando metros e metros de tule no corpo, formando, de FATO, um vestido, não seria problema nenhum. Mas o tule será amarrado na minha perna, sendo enrolado, enrolado, enrolado, enrolado, até que todo o meu corpo fique coberto, com excessão dos braços, colo e pescoço. Serei, literalmente, empacotada, enquanto observo, enciumada, os demais vestidos de época das menininhas, todas contentes e, principalmente, confortáveis (podendo andar), sem parecer uma foca ou um embrulho. Talvez seja uma questão pessoal essa sacanagem de fazer com que eu me enrole em 12m de tule em 3 minutos numa cochia de 25cm²...
Agora, concluindo: COMO DIABOS SABERÃO QUE ALAÍDE ESTÁ COM UM VESTIDO DE NOIVA? Usando um véu e uma grinalda que não serão enrolados na minha cabeça feito um turbante.
Bisous, Ana Maria.

Nenhum comentário: