quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Untitled #1


Eu sei que vocês, fadinhasinhas, acharam que os posts de ano-novo foram uma despedida. MAS NÃO, porque eu não tenho nada pra fazer agora e decidi postar não importa o que.
Depois da grande polêmica do abacate, eu venho através deste colocar todos a par do caso da laranja sangrenta. Pois, sim.
Acima, a laranja sangrenta
Provavelmente você pensou: "ah, qiss, paare, que mané laranga sangrenta?" - mas eu asseguro, elas existem e são tão ameaçadoras como seu nome sugere. Portanto, eu vou prevenir todos do iminente perigo de encontrar uma laranja sangrenta com uma precisa descrição da dita.
1 - Sobre do que se trata, exatamente, uma laranja sangrenta/sanguinea
A Citrus sinensis, popularmente chamada de laranja sanguinea, é uma laranja que sangra. Portanto, usaremos aqui o termo "sangrenta" ao invés do termo "sanguinea", como é mais comumente nomeada. Entretanto, como é uma laranja QUE SANGRA, acredito ser mais apropriado o termo "sangrenta" para qualificar o nosso objeto de estudo.
Sem mais delongas, a laranja sangrenta, por ser uma laranja, assim como todas as outras, tem caracteristicas bastante peculiares. Suas caracteristicas, porém, não são desejaveis como as da maioria das outras laranjas; é certo que eu nunca gostei de lima. A lima, como peculiaridade, tem aquela cor apagada e aquele gosto de nada. Ja a laranja champagne tem como peculiaridade o tamanho avantajado, o suco abundante, o sabor especialmente adociado. Por sua vez, a pamplemousse é mais amarga e apresenta uma coloração rosada. Mas a laranja sangrenta, não. A laranja sangrenta é uma laranja ruim e feia, que sangra.
2 - Sobre como reconhecer uma laranja sangrenta
Geralmente, a laranja sangrenta se apresenta bastante diferente das outras laranjas, mesmo na casca: uma coloração rubra pode ser observada sobre a cor alaranjada. Manchas avermelhadas na casca são indicios claros de que o fruto em questão é uma laranja sangrenta. Nesse caso, a não ser que você pretenda fazer uma receita que especifique a sua utilização, não a compre. Evite o consumo de laranja sangrenta sempre que possivel.
3 - Sobre como ela pode te enganar
A laranja sangrenta, porém, desenvolveu métodos mirabolantes para enganar os consumidores de citricos que, inocentes, a adquirem pensando estarem comprando frutas comuns. E é so quando chegam em casa e a descascam, que se dão conta do enorme erro que cometeram. A caracteristica dos gomos da laranja sangrenta é que eles sangram.
4 - Sobre como evitar a convivência com a possibilidade de um infeliz encontro com uma laranja sangrenta
No Brasil a laranja sangrenta é muito rara. Entãoo rlx take it easy

domingo, 17 de janeiro de 2010

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

revei, revelio, revecaralho

"AI ESSE ANO PASSOU RÁPIDO NÉ?"
As conversas de elevador costumam começar assim com o fim de ano ano chegando, mas eu não acho que esse foi um ano rápido, foi um ano arco-íriswtf, que começou cor-de-rosa misturado com verde-bosta por causa da ideia da merda de reforma ortográfica da imi de começar um blog com umas cocotinhas que eu nem conhecia, aí o verde-bosta passou a virar bosta tie dye, porque eu conheci uma cruzeirodoestana com quem eu poderia compartilhar minhas aventuras com os exóticos animais de lá, como porquinhos, galinhas, vacas, e outras delícias. E também porque acabei conhecendo a dona Ana Maria, que acabou me fazendo chorar em menos de um mês o que eu choro em um ano.
Então ele foi ficando vinho - o que me remete aos tempos da borgonha- que é a cor da **sedussao*8, a mesma sedussao que me levava no willie davids procurar por um louro baixinho e calvo, que me fez entender a utilidade das almofadas através do laranja mecânica e de um menino "feliz", que me ensinou a fazer bolo do caneca[2], que me deu uma camiseta com a minha cara e eu não reconheci quem era (a pinta do Flanders mudou toda a minha fisionomia, vou asim na nitro), que me fez pintar a parede do quintal da Ana Maria, que me "deu" um dvd e um autógrafo - o que me deixou com raiva do mickey-, me fez voltar a tocar piano, me fez apreciar jornaleiras com olhos grandes, me deixou com remorso por ter pintado o dente da Gi, me fez ensaiar para um show de talentos imaginário, me fez fugir do troco em moedinhas, me levou no circo para sentar no camarote destinado a débeis mentais e apreciadores de depilação, seduction que fez valer o esforço de subir as suadas escadas do Marista às sextas-feiras e fez com que o Cauby entrasse na minha vida, que me fez lembrar das coisas que eu não precisava lembrar e me faz esquecer das importantes (aniversariantes e notas que o digam), como lembrar do IN ITALIA, da Imi dançando em círculos do quintal da Ana Maria- Imi essa foi sua cena mais fofa de 2009-, dos cavalinhos do quarto da Ana, me fez sonhar com feltro, me fez querer uma luz negra, me fez perder calorias pulando com a Aurora, me fez apreciar os rappers e bonecos de farmácia defeituosos de Maringá, JEJUSH é muita coisa pra minha cabeça.

Ai ele foi ficando sem cor nesse fim de ano, pelas minhas faltas nas festas virtuais, deixar de ir numa puta festa de desarniversário para ir pisar em cacos de vidro/líquidos estranhos em uma festa tensa, por não ter passado o dia na piscina, no amigo ensebado, e a ida da nossa mocinha para a França, além de uma puta raiva/culpa que não sai do meu pé.
Agradeço a essas senhoritas pelo meu ano engraçadinho, eu não prometo nada para esse ano além da almofadinha com a cara da Ana e o jogo de cama tie dye que já era pra ter saído faz tempo.
Gigoca, Imi e Ana amo vocês
♥ Ilustrações por conta da imaginação de vocês
♥ ERA PRA EU TER ESCRIVINHADO MAIS MAS MINHA KBÇA NAO TA FUNCIONANDO OK
♥ Meu arco íris ficou basicamente vinho e verde-bosta :(
abrass flw