domingo, 16 de agosto de 2009

Sobre música no cinema

Imi me disse hoje : Escreva sobre cinema, ou música!
Eu pensei
"Porque Não? Só porque vai ficar uma merda?"
Depois de pensar um pouco, começo aqui uma série de posts. Como não consegui decidir se falo sobre cinema ou sobre música, falo sobre os dois.
A primeira série desta trilogia, é sobre
música no cinema. Cenas que, sem uma música ou outra, estariam longe de ser o que são.

1ª Categoria: Da garganta do ator.

Anna Karina & Jean Paul Belmondo em Pierrot Le Fou.



Sim, a Anna Karina vai aparecer pelo menos mais duas vezes aqui. Mas a cena em questão é a minha favorita dentre as outras com a presença radiante dessa que é pra sempre, minha atriz favorita. A música é "Ma Ligne de Chance", e a cena, com a presença do sósia do Fabricio, Jean Paul Belmondo, parece ser incrivelmente inocente pra quem ainda não viu o final do filme. Sem contar que mostra em 3 minutos algo que toda mulher vai entender : Nós somos bem mais filosóficas.
"Moi, j'ai une tout petite ligne de chance!"

-----------------------------------
Já que surgiu essa categoria, vou colocar o nariz onde não fui chamada e fazer um adendo digno:

Jeanne Moreau, em Jules et Jim, canta "Le tourbillon de la vie". O filme, de François Truffaut, retrata um triângulo amoroso de Catherine (Moreau), Jules e Jim (obviamente). A música condiz com os encontros e desencontros que acontecem no filme (e na vida).



(desculpa me intrometer na sua coluna, Gi!)


2ª Categoria: Não é da garganta do ator.

Llorando, Mulholland Dr.




"No hay banda". Você sabe que é ilusão. Mas você chora também.


Um comentário:

Torremo_MH disse...

e eu que ia te pedir dicas de cinema... heheheheheheee...

Bjoss...